sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Top 5: Melhores jogos indies de setembro

Saiba mais sobre o universo Indie. Conheça o TOP 5 de setembro!

EVENT[0] (PC)


Event[0] é um jogo predominantemente sobre desenvolver e sustentar uma relação com a IA (Inteligência Artificial) de sua nave. Você está a milhões de kilômetros da Terra, e para chegar em casa você precisará fazer amizade com essa simpática e solitária IA (Eu já vi muita coisa estranha nessa internet para saber onde isso vai parar). Basicamente você vai explorar sua nave solucionando puzzles e haqueando computadores. Esta IA, chamada KAIZEN, é capaz de gerar mais de 2 MILHÕES de linhas de diálogo de forma procedural, e pode também reagir a diferentes situações dependendo de seu humor (O que pode ser uma coisa bem normal para alguém que convive com um/a namorada/o, não é mesmo?)

KAIZEN é engraçado, pode ficar com raiva e está completamente ciente de tudo o que está acontecendo com você. Caso esteja procurando uma experiência que oferece algo diferente do usual, Event[0] provavelmente é o que você procura. Construa uma amizade funcional com KAIZEN e Event[0] vai retribuir mostrando uma experiência incrível em termos de ficção sobre o espaço.


SEASONS AFTER FALL


Seasons after Fall nos oferece um tipo de freio daqueles jogos caóticos e confusos que estamos acostumados e nos provê com uma aventura tranquila e aquarelada. Os jogadores assumem o papel de uma jovem Semente e sua companheira Raposa que tentam salvar a floresta em que habitam, coletando fragmentos de cada uma das estações. Aqui você aproveite de um mundo desenhado a mão e uma trilha sonora igualmente bela.

O que difere Seasons after Fall é sua mecânica única de estações. Você será capaz de controlar estas estações como quiser, dando assim, a oportunidade de explorar diferentes áreas do mundo dependendo de qual escolher. Cogumelos podem só abrir no Outono, por exemplo, garantindo uma plataforma para que acesse outras áreas inalcançáveis.

CLUSTERTRUCK (PC)


Quando você era criança, provavelmente já brincou de "O chão é lava!" e ficou pulando de sofá em sofá para evitar uma morte lenta e dolorosa (Ou era o que você imaginava). O Desenvolvedor Indie Landfall Games pega seu amor por essa mesma brincadeira e adiciona aos conceitos básicos deste game. Clustertruck faz você saltar de caminhão em caminhão em alta velocidade (Lógico) até chegar ao final da fase. Conforme você progride, mais obstáculos serão jogados em você, como MARTELOS VOADORES, LASERS e até OUTROS CAMINHÕES FUCKING VOADORES!

A premissa é básica, mas aquele sentimento de "Só mais uma fase..." te pega de jeito malandro. Você nunca vai reclamar de coisas como "Essa fase eu mandei mal" e ao invés disso, você ficará pensando "Cara, na próxima eu vou botar pra ******". Com leveis extremamente difíceis até o final do game, Clustertruck é traiçoeiro no bom sentido e com toda certeza vai trazer boas memórias de sua infância.


VIRGINIA (PC, XBOX ONE, PS4)


Virginia vem recebendo ótimas notas desde seu lançamento no final de setembro. Você assume o papel de um agente do FBI chamada Anne tarver enquanto ela investiga o caso de uma pessoa desaparecida em uma cidade pequena e tranquila. Junto com sua parceira Maria Halperin, você logo descobrirá que coisas ainda mais sinistras estão acontecendo por trás deste desaparecimento. Você não terá que completar muitos quebra-cabeças enquanto a história se desenrola e terá apenas que guiar a história e manipular seu personagem.

Mesmo parecendo que Virginia tem apensa umas 2 horas de gameplay, quando você joga de novo, percebe que MUITAS coisas passaram despercebidas e enfim você se dá conta de que o game é uma daquelas coisas que você debochou no começo, mas depois percebe que é uma aventura digna de sua atenção.


PROJECT HIGHRISE (PC)


Fans de simuladores já podem ficar animados! Project Highrise é o último, mas não menos importante Indie game que você deve ter. O objetivo é simples: Crie uma torre e faça sucesso com pessoas que vivem e trabalham ali dentro. Para ser bem sucedido, você deverá considerar que os seus serviços tem que estar no lugar certo e levar em consideração o mini eco-sistema que é criado quando se inicia a construção de um arranha-céu.

Conforme você constrói, sua população precisará de mais e mais melhorias e desenvolvimento. De jeito nenhum será uma tarefa fácil, mas é completamente satisfatório e com uma premissa básica, torna-se uma agradável experiência de simulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você acha sobre isso!

Respeite os demais leitores do blog.